22 de setembro de 2009

Hino Nacional passa a ser obrigatório nas escolas do ensino fundamental

DA AGÊNCIA BRASIL

A partir de amanhã, as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana.

A lei com a obrigação foi sancionada hoje pelo presidente em exercício, José Alencar, o guerreiro que resiste bravamente ao câncer.

A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG).

Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.

Nota do Blog: Seria esta mais uma lei para ser desobecida!???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com