Header Ads Widget


Queda da exigência do diploma extingue curso de Jornalismo da Facamp

A Facamp (Faculdades de Campinas), do interior de São Paulo, acabou com o curso de Jornalismo oferecido desde 2002 pela instituição.

De acordo com a direção da faculdade, a decisão foi motivada pelo fim da exigência de diploma de jornalismo para o exercício da profissão, medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mês de junho.

“A recente abolição da obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício dessa profissão impôs a reorientação dos cursos de jornalismo do Brasil”, afirma a nota distribuída aos alunos.

NOTA DO BLOG: Isso é consequência da desvalorização do jornalismo promovido pela Fenaj. Fizeram o Brasil acreditar que diploma era tudo. Um verdadeiro tiro no próprio pé da entidade. Espalharam cartazes com coisas absurdas do tipo "não terás mais profissão alguma". Foi muita picaretagem para mobilizar pobres estudantes sem informação sobre a profissão. Muitas profissões no Brasil não são regulamentadas, mesmo assim as faculdades privadas ou públicas não fecham cursos. Para a Fenaj e seus sindicatos vai um recadinho: "não terão mais sindicalizado algum". Hahahaha...

Postar um comentário

0 Comentários