Header Ads Widget


"Vamos brigar feio pela liberdade na internet nas eleições"

Diante do projeto de lei eleitoral que submete a Internet às mesmas regras (rígidas) de TVs e rádios, além de proibir sites jornalísticos de dar "tratamento preferencial" para um candidato e de usar "montagens" aprovado por duas comissões do Senado na última quarta-feira, vários jornalistas, blogueiros, políticos e representantes da sociedade civil já estão pregando a "insubordinação".

Em sua conta no Twitter, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) defende que, caso haja mesmo restrições à internet durante as eleições, a lei seja desobedecida. "Vamos brigar feio pela liberdade na internet nas eleições", diz ele. "Na derrota, o caminho é a orientação do [filósofo Henry David] Thoreau para leis estúpidas: desobedeça.

Os relatores do texto, senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) se declararam favoráveis à imposição do uso da internet na eleição do ano que vem, mas agora recuam diante do bombardeio dos colegas.

Na luta pela liberdade de expressão, entrou em campo também na quarta-feira, o texto do acórdão (resultado do julgamento) da Lei de Imprensa, realizado em abril --quando essa legislação foi considerada inconstitucional.

No texto, o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto deixa claro o caráter livre da Web.

Postar um comentário

0 Comentários