Header Ads Widget


Vereador esclarece nota sobre a presença de menores em Lan Houses

Com relação a comentário publicado ontem neste blog com o título Lan Houses enfocando minha preocupação com a presença de crianças desacompanhadas de adultos nesses estabelecimentos comerciais, o vereador tangaraense Luiz Henrique (PTB) encaminha o seguinte esclarecimento:

"Bom dia Dorjival

Parabéns mais uma vez por suas investidas pontuais nos assuntos relevantes de nossa cidade.
Refiro-me especialmente ao tema "Lan Houses" abordado em matéria de seu blog.

Quero ainda informá-lo que preocupado com o assunto, elaborei um projeto de lei que fora aprovado pela Câmara e que vigora como a Lei nº 3097 de 7 de Abril de 2009 (anexo).

Em seu conteúdo na referida Lei tive o cuidado e preocupação de estabelecer critérios para que os estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço possam oferecer ambientes adequados e saudáveis, bem como que menores de idade tivessem horários especificos para o acesso.

Ainda em tempo, a presente Lei proíbe o acesso por parte de menores a jogos que envolvam prêmios em dinheiros, paginas eróticas, pornografias e cenas de sexo.

Prevê também que todos os usuários sejam identificados através de cadastro próprio e que dependendo da idade, somente com autorização ou presença dos pais para os menores utilizarem tais serviços.

Também já fiz a solicitação para a secretária Maria Dalva Specian Chaves para a devida fiscalização, bem como o promotor da infância e juventude Dr. Reneé do Ó Souza."

NOTA DO BLOG: Obrigado pela colaboração nobre amigo. E que as nossas crianças tenham a proteção que merecem.

Postar um comentário

0 Comentários