Header Ads Widget


Comarca de Tangará da Serra terá sala de Júri

O Fórum da Comarca de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) ganhará um espaço específico para a realização de julgamentos e também reuniões internas e externas, cursos e eventos de interesse da sociedade local, com a construção da sala do Tribunal do Júri.

O assunto foi discutido em uma reunião realizada no início do mês (2/10) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso da qual participaram o juiz auxiliar da Presidência, Irênio Lima Fernandes; o juiz diretor do Foro da comarca, Jamilson Haddad Campos; o coordenador de Planejamento da Instituição, Frederico Côsso; o prefeito do município, Júlio César Ladeia; o deputado estadual Eduardo Ramos e vereadores.

A reunião é um primeiro contato para a definição das parcerias necessárias para a viabilização da obra. Durante a reunião, o juiz Irênio Lima Fernandes afirmou que o novo espaço, além de adequado para receber os júris da comarca, também será útil para a realização de cursos e capacitações aos servidores e oportunizará ainda um estreitamento de laços com a sociedade.

O juiz diretor do Foro, Jamilson Haddad Campos, ressaltou os benefícios que a construção da sala trará para a comarca, sobretudo no que tange ao fator segurança. Atualmente os julgamentos, inclusive de réus presos, são realizados no plenário da Câmara de Vereadores, localizado na região central da cidade. A viabilização de um local próprio para a realização dos julgamentos também foi reforçada pelo prefeito e parlamentares do município.

De acordo com o coordenador de Infra-Estrutura do TJMT, Roberto Cyríaco, a sala do Tribunal do Júri será construída ao lado do prédio do fórum e priorizará a funcionalidade, a acessibilidade e a facilidade para a instalação do cabeamento lógico e elétrico. Assim que for finalizada a medição completa do terreno onde a sala será edificada, terá início a elaboração do projeto arquitetônico.

A expectativa é de que a obra comece a ser executada no primeiro semestre de 2010. A Comarca de Tangará da Serra é classificada na categoria de Terceira Entrância e possui em trâmite 20.210 processos judiciais cíveis e criminais (Corregedoria-Geral da Justiça junho/2009). FONTE: O Documento

Postar um comentário

0 Comentários