Header Ads Widget


Educação em frangalhos

Por Dorjival Silva

É certo que avançamos alguma coisa em termos de Educação, a partir da associação da estabilidade economica com continuidade administrativa.

São pelo menos 15 anos de caminhar, mesmo que tropego. Mas ainda estamos longe da excelência desse componente fundamental ao desenvolvimento de qualquer nação.

Números recentemente divulgados são de que, 74% dos brasileiros "não conseguem interpretar um texto simples"; "43% dos alunos da 3ª série do Ensino Médio têm distorção idade-série"; "só 44% dos brasileiros de 19 anos conseguem concluir o Ensino Médio".

Tem mais: "98% dos diretores de escola pesquisados não se acham responsáveis pelas notas baixas de seu colégios";"64% não se acham preparados para o cargo"; "36% não sabem sequer a nota de sua escola no IDEB"; eles "gastam 90% do tempo com atividades burocraticas em detrimento da pedagogia e planejamento".

DORJIVAL SILVA - Jornalista, teólogo e pedagogo. Especialista em Pedagogia Empresarial. Professor de Filosofia e Sociologia em Tangará da Serra - MT.

Postar um comentário

0 Comentários