24 de novembro de 2009

Prova Brasil começa a ser aplicada em Tangará da Serra

Iniciou ontem a aplicação da ‘Prova Brasil’ em Tangará da Serra. As provas que serão aplicadas até o dia 4 de dezembro foram distribuídas na tarde de ontem para as Escolas Estaduais 29 de Novembro e Vereador Sanches Marques.

Para estarem preparados para a aplicação da prova desde o mês de maio professores de língua portuguesa e matemática do 5º ano e 8ª série participaram da capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na formação para educadores da língua portuguesa foram abordados temas como procedimento de leitura, suporte, gênero e enunciador na compreensão de texto; intertextualidade; coerência e coesão; recursos expressivos e efeitos de sentido.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental/ anos finais Sandra Jorge a formação foi feita com a expectativa de despertar nos professores a importância da participação dos alunos da prova Brasil já que é a partir desses dados que se define a melhoria da qualidade do Ensino.

No total cerca de 1300 alunos de 5º ano e 8 irão realizar a prova até o inicio do mês de dezembro. Hoje as provas serão aplicadas nas escolas estaduais Laura Vieira de Souza, Ministro Petrônio Portella Nunes, Pedro Alberto Tayano e o Centro Municipal de Ensino Jucileide Praxedes. Texto de Fernanda Delmondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com