Header Ads Widget


Unemat e prefeitura ofertarão curso de Jornalismo

Conversei demoradamente na manhã de hoje, com o coordenador-geral da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Tangará da Serra, professor-mestre Ariel Lopes Torres. Em seu gabinete, discutimos a instalação do curso de Jornalismo no segundo semestre de 2010 no campus local.

Ariel me disse que a parte que competia a Universidade já está pronta. Resta apenas um sinal positivo do prefeito Júlio César Ladeia.

No dia 16 de outubro passado, houve uma reunião no gabinete do prefeito onde estiveram presentes, além do prefeito Ladeia, o coordenador da Unemat, o presidente da Câmara de Vereadores José Pereira Filho e o secretário municipal de Educação e Cultura Júnior Schleicher.

Na oportunidade, o prefeito solicitou de Ariel Torres prazo de 20 dias para formular uma resposta sobre a instalação do curso. O prazo inspirou.

Ariel acredita que a resposta será positiva haja vista que a prefeitura teria que optar pela instalação de dois cursos: Jornalismo ou Turismo. Como este último já foi descartado, restou a opção por Comunicação Social.

As inscrições para o primeiro vestibular de Jornalismo estão previstas para abril de 2010. o Vestibular em maio, e o início das aulas em agosto do mesmo ano.

Aos companheiros de imprensa, filiados à Associação Tangaraense de Imprensa - ATI, ou não, minha recomendação é que se preparem para o certame que certamente será muitíssimo concorrido.

Postar um comentário

0 Comentários