25 de janeiro de 2010

Resgatando a história do rádio

Poucas pessoas sabem que quem inventou o rádio foi o padre brasileiro, cientista e inventor de protótipos da televisão, aparelhos de telefone e telégrafo sem fio, Roberto Landell de Moura.

O primeiro a dar o "furo" da criação de Landell, foi o jornal o Estado de S. Paulo, que anunciou a data da primeira transmissão, 16 de julho de 1899.

Para reconhecer o trabalho do cientista foi criado o movimento Landell de Moura com o objetivo de atingir um milhão de assinaturas no site http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/ até o dia 21/01/2011, quando completam-se 150 anos do nascimento do brasileiro, criador do rádio e de outras invenções da telecomunicação, como o telefone sem fio e o telégrafo sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com