19 de fevereiro de 2010

PESQUISA IBOPE

Pelo espelho do momento, a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) realizada entre 6 e 9 de fevereiro, o pré-candidato tucano José Serra aparece com 36%, enquanto a petista Dilma Roussef surge com 25%, Ciro Gomes, do PSB, com 11% e Marina Silva (PV) com 8 pontos percentuais. Serra amplia a diferença de 5,4 pontos do instituto Sensus para 11 pontos, agora.

Na simulação de segundo turno, Serra teria 47%, crescendo 11 pontos, e Dilma 33%, crescendo 8 pontos. Uma dado que chama a atenção é o fator rejeição: Ciro 41%, seguido por Marina Silva com 39%, Dilma com 35% e Serra com 29%.

Ta ruim para todos os concorrentes. Dos entrevistados, 34% querem continuidade, 29% querem continuidade com mudanças, 25% querem continuidade apenas de alguns programas com muitas mudanças, e 10% querem a mudança total do governo.

Estes 35% que querem muitas mudanças ou mudança total são na verdade a rejeição ao governo Lula, independente de simpatias pessoais por ele. É o número mais alto nesse sentido nos dois últimos anos. Os 34% sinalizam o teto futuro de Dilma.

De acordo ainda com as projeções, sem Ciro, Serra ganha no primeiro turno. Serra 41%, Dilma 28%, Marina 10%. É o retrato do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com