Header Ads Widget


ABL lança concurso de microcontos

A Academia Brasileira de Letras lançou o Concurso Cultural de Microcontos do Abletras, o Twitter da ABL.

Para participar, o consulente deve ser seguidor do Abletras e enviar para o email academia@academia.org.br um microconto contendo no máximo 140 caracteres, com tema livre, contendo nome, endereço e telefone para contato, até o dia 30 de abril.

A Academia contemplará três microcontos, levando em consideração o uso correto das normas gramaticais, como coerência, coesão e ortografia em sua avaliação.

Os escolhidos serão expostos no Portal da ABL, assim como no Abletras. Além disso, o primeiro lugar receberá um Vocabulário

Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP); o segundo lugar ganhará um minidicionário escolar da Academia Brasileira de Letras; e o terceiro lugar receberá um minidicionário da Língua Portuguesa do Professor e Acadêmico Evanildo Bechara, todos com as devidas atualizações do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Cada participante só poderá enviar um microconto. Todas as faixas etárias podem participar do Concurso, exceto Acadêmicos, funcionários da Academia Brasileira de Letras e familiares.

Postar um comentário

0 Comentários