Header Ads Widget


Líderes políticos de baixo astral

Observando os conteúdos das revistas de circulação nacional que estão chegando as bancas é possível afirmar que os líderes dos principais partidos do País devem passar o domingo de baixo astral.

Ou, no mínimo, preocupados com o que pode vir pela frente. De orelhas em pé, como diz a nossa gente matuta. Petistas e democratas estão no centro das reportagens, todas negativas.

A Veja, por exemplo, dá continuidade ao escândalo do Bancoop, cuja investigação do Ministério Público de São Paulo expõe o tesoureiro do PT e até pouco tempo responsável pela arrecadação de fundos para a campanha de Dilma Roussef, João Vaccari Neto, como chefe de uma “quadrilha” especializada em drenar recursos para caixas de campanha, o famigerado “Caixa 2”.

O material, baseado no que apurou o promotor José Carlos Blat, traz de volta os mensaleiros petistas, unindo a ação de Vaccari com as atividades nada republicanas atribuídas aos petistas José Dirceu e Delúbio Soares, réus no processo do mensalão.

O esquema coordenado pelo tesoureiro do PT, segundo o Ministério Público, foi explicado pelo corretor Lúcio Bolonha Funaro, considerado um dos maiores especialistas em cometer fraudes financeiras do país.

O novo escândalo respinga diretamente na candidatura de Dilma Roussef, na medida em que coloca os seus companheiros no centro da corrupção brasileira. Outra reportagem tem o alvo direto no principal partido de oposição a Lula, o DEM.

Segundo a revista, o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, tem feito ameaças veladas ao comando nacional dos Democratas, prometendo “abrir o jogo” caso continue abandonado na carceragem da Polícia Federal.

A revista afirma que Arruda escreveu uma carta com revelações capazes de acabar com o DEM nacional.

O documento, “precioso”, está em poder da mulher de Arruda, Flávia, que irá liberar mediante ordem do marido.

A reportagem insinua que há indícios de que a coleta de dinheiro em Brasília, de forma criminosa, teria conexão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Como se pode observar, tiraram o sono do PT e do DEM.

Postar um comentário

0 Comentários