Header Ads Widget


Juscelino Kubitscheck

Não fora apenas a cassação dos seus direitos políticos e civis. Os militares que deram o golpe no ano de 1964 aqui em nosso País proibiram a Juscelino Kubitscheck de pôr os pés em Brasília. Já imaginaram?

O próprio criador daquele monumento, agora reconhecido como patrimônio da humanidade, proibido de visitar aquele chão que ele por tantas vezes por lá caminhou. Esse fato somente agora no bojo dos 50 anos de inauguração de Brasília veio à tona.

Daí que o ex-presidente passou a ser tratado como clandestino. Algumas poucas vezes ele ainda retornou à capital do País, mas em trajes literalmente de candango: chapéu de palha, roupa fubenta, vestes simples, chinelos.

Esse foi mais um exemplo que nos deixou JK, ele vítima cruel da intolerância que nos legaram aqueles que lideraram o golpe militar ocorrido no Brasil no ano de 1964.

São exemplos assim, alguns já de todos bem conhecidos e outros somente agora vindo à tona, mas que nos encorajam a dizer que o nosso País é bem maior, graças a Deus, do que quem assim agiu e buscou desviar do seu verdadeiro destino de uma nação verdadeiramente madura.

Postar um comentário

0 Comentários