Header Ads Widget


Polícia Federal cumpre mandados de prisão, buscas e apreensões em Tangará da Serra

Prefeito Jaconias da Silva condece entrevista para esclarecer presença da PF

A Polícia Federal realiza uma varredura na manhã desta quarta-feira (07), na prefeitura de Tangará da Serra para apurar possíveis índicios de irregularidades apontados recentemente pela Controladoria Geral da União (CGU).

O secretário municipal de Saúde, Mário Lemos de Almeida, está detido desde o início da operação, batizada de Hygeia, com a finalizade de combater fraudes em licitações.

Agora a pouco o prefeito em exercício José Jaconias da Silva (PT) concedeu entrevista coletiva à imprensa local para explicar o que ainda está ocorrendo na cidade.

Por conta da operação desencadeada pela PF em Tangará da Serra, a prefeitura ficará de portas fechadas durante todo este dia.

À imprensa, Jaconias disse que está tranquilo e que colocou toda a estrutura da administração para colaborar com a ação da Polícia Federal.

OPERAÇÃO HYGEYA - Até o momento a Polícia Federal já prendeu 22 pessoas nesta operação desencadeada no estado de Mato Grosso.

Em Cuiabá, Tangará da Serra; Cáceres, Pontes e Lacerda; Sinop; Canarana e Santo Antonio do Leverger a Polícia Federal cumpre 26 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão.

Nas cidades de Sinop, Pontes e Lacerda e Cáceres foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

O rombo comprovado pela CGU por meio de auditorias preliminares é de um desvio de pelo menos R$ 51.127.692,40 em obras e serviços pagos e não executados, porém, o valor pode chegar aos R$200 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários