Header Ads Widget


Vaccarezza põe a carapuça em Lula. Ou então...

Os políticos são exímios manipuladores. Distorcem palavras e fatos sem a menor cerimônia.
Deve ser permanente o cuidado com o que eles dizem. Mais ainda em ano eleitoral.

Vejam o que disse, hoje, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP):

- Quero falar sobre o ataque do Serra ao presidente Lula ao dizer que ele está dividindo o país. Acho uma desonestidade política acusar o Lula de dividir o país. Isso é desonestidade e arrogância. Primeiro, porque o Brasil se unificou nacional e internacionalmente com o Lula. É muita arrogância um candidato que é apoiado por apenas três partidos - PSDB, DEM e PPS - dizer que é o candidato da unidade do Brasil.

O que disse Serra no discurso de lançamento de sua pré-candidatura a presidente:

- Ninguém deve esperar que joguemos estados do Norte contra estados do Sul, cidades grandes contra cidades pequenas, o urbano contra o rural, a indústria contra os serviços, o comércio contra a agricultura, azuis contra vermelhos, amarelos contra verdes. Pode ser engraçado no futebol. Mas não é quando se fala de um País. E é deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o nosso Brasil. Não aceito o raciocínio do nós contra eles. Não cabe na vida de uma Nação. Somos todos irmãos na pátria. Lutamos pela união dos brasileiros e não pela sua divisão. Pode haver uma desavença aqui outra acolá, como em qualquer família. Mas vamos trabalhar somando, agregando. Nunca dividindo. Nunca excluindo.

- Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo.Em meio século de militância política nunca fiz isso. E não vou fazer. Eu quero todos juntos, cada um com sua identidade, em nome do bem comum.

Alguma menção a Lula?

Nenhuma.

Então por que Vaccarezza afirmou que Serra atacou Lula?

De duas, uma. Ou por que Lula tem pregado a divisão dos brasileiros ou por que jogar Serra contra Lula é bom para Dilma Rousseff e o PT. Ou as duas coisas.

Elementar, meus caros. NOBLAT

Postar um comentário

0 Comentários