Header Ads Widget


EM TODO O ESTADO: Oficinas, lava-jatos e pescadores poderão ter créditos de R$ 15 mil

Pedido formal foi feito pelo deputado Wagner Ramos à MT Fomento para atender necessidades de melhorias e adequações desses segmentos

O vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, propôs à Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento) a abertura de dois novos programas de crédito, de R$ 15 mil cada, para todo o estado. Um deles atenderá empreendedores que atuam nos ramos de oficina mecânica de pequeno porte e lava-jato. O outro é direcionado aos pescadores profissionais.

O pedido do parlamentar foi formalizado por meio do Ofício nº 0123/2010/GAB WR, dirigido à presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira. “Essas linhas de crédito irão atender as necessidades de regularização e adequação de oficinas mecânicas e lava-jatos às novas normas exigidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Elas também atenderão as reais necessidades dos pescadores, de aquisição de bens que os auxiliarão em suas atividades”, salientou o republicano.

A MT Fomento é um instrumento de execução da política de investimento de Mato Grosso e tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do estado. Entre seus princípios de atuação estão o estímulo à realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.

Ela atua com o microcrédito para viabilizar emprego e rendimentos, dando oportunidade de crédito a empreendedores de baixa renda que tenha habilidade e experiência de trabalho, e queiram iniciar ou ampliar o seu próprio negócio.

O microcrédito disponibilizado pela MT Fomento é direcionado a empreendedores de baixa renda, desempregados ou subempregados que estejam atuando há pelo menos um ano na produção de bens ou serviços e comprovem residir no mesmo município há mais de um ano.

Postar um comentário

0 Comentários