Header Ads Widget


Pequenos produtores de Juína terão sua beneficiadora de arroz e café

Pequenos produtores rurais do distrito de Terra Roxa, em Juína, serão contemplados em breve com uma beneficiadora de arroz e café. A confirmação acaba de ser dada pelo governo – por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural – e vai atender a Associação Comunitária Sagrada Família.

No Ofício nº 122/2010/Seder/SPA (07.05.2010) encaminhado ao deputado Wagner Ramos (PR), o superintendente de Política Agrícola, Luiz Carlos Alécio, oficializa o compromisso do governo e assegura a liberação da máquina já na próxima etapa do Prodesa – o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário.

A medida acata pedido feito pelo parlamentar há exatos dois meses. Na Indicação nº 429/2010 (16.03.2010), ele se dirigiu ao então governador Blairo Maggi, seu vice – atual governador Silval Barbosa, e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich.

“Essa ação do governo vai suprir uma demanda que atinge todos os pequenos produtores rurais de Terra Roxa, que atravessam um período de enormes dificuldades, e preocupa as autoridades do município”, comemorou Wagner Ramos. Ele também pediu uma empacotadora ao governo.

O Prodesa é um programa voltado para a agricultura familiar e viabilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio de emendas parlamentares direcionadas para a agropecuária.

Postar um comentário

0 Comentários