7 de junho de 2010

Cadeirinhas para bebês obrigatórias

Entra em vigor amanhã, 9, a regulamentação que obriga a utilização do dispositivo para transportar as crianças de até sete anos e meio no automóvel. Quem infringir essa lei, que anteriormente era apenas uma recomendação do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), será penalizado com falta gravíssima e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 191,54.

A Gerência Municipal de Trânsito (GETRAN) realizou treinamento dos agentes para o desenvolvimento de trabalho preventivo e de orientação, antes da entrada em vigor da medida.

"Os agentes já realizaram a orientação aos condutores quanto a essa resolução, principalmente na saída dos estabelecimentos de ensino, onde é frequente a presença de pais conduzindo os seus filhos em automóveis", explica Maribel Machado - chefe do Departamento de Educação no Trânsito da Getran.

A princípio, segundo, a Gerência, não haverá fiscalização extra devido à entrada em vigor da exigência, mas Maribel adianta que os agentes estarão de olho e as multas serão inevitáveis.

A mudança na legislação havia sido determinada dois anos atrás pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com