Uma professora pediu a sua classe que fizesse uma composição sob o tema "A Verdadeira Grandeza".
Entre os estudantes havia uma menina de família pobre, sem cultura, e assim a mestra não esperava que ela escrevesse nada excepcional sobre o assunto. Mas o que ela escreveu impressionou a todos.
Escreveu ela: "Uma pessoa jamais consegue a verdadeira grandeza esforçando-se por obtê-la. Você a alcança quando não a procura.
É bom andar bem vestido. Dessa maneira é mais fácil impor respeito, mas é um sinal de verdadeira grandeza quando você, apesar de pobremente trajado, consegue o mesmo resultado".
"Quando mamãe era criança, havia um passarinho em sua casa chamado Guilherme, o qual quebrou a perna. Eles pensaram que teriam de matá-lo, mas na manhã seguinte encontraram-no apoiado sobre a perna boa, cantando.
Aquilo era verdadeira grandeza"."Certa vez havia uma mulher que lavava muita roupa e dependurava no varal. O varal quebrou. Mas ela, sem dizer palavra, lavou-a toda novamente e desta vez a estendeu sobre a grama, de onde não poderia cair.
Mas naquela noite um cachorro passou por cima das roupas, deixando as marcas das patas enlameadas.
Quando ela viu o que acontecera, sentou-se e não chorou nem um pouco. Tudo o que disse foi: "Não é interessante que o cão não tenha deixado uma peça sem suas marcas?".
Aquilo era verdadeira grandeza, mas só os que lavam roupa sabem disso.
0 Comentários