Header Ads Widget


DEU NO DIÁRIO DA SERRA:Dorjival Silva agradece votos e diz que região deve insistir em ter federal

Sergio Roberto / Redação DS - Data do Arquivo: 6/10/2010

O único candidato que Tangará da Serra teve para deputado federal nas eleições deste ano fez 1.462 votos num trabalho solitário, sem qualquer suporte logístico e sem apoio de nenhuma autoridade política. Ainda assim, Dorjival Silva, do PRP, se revela feliz com o resultado que obteve nas urnas no último dia 03.

Professor e profissional da imprensa, Silva encarou um osso duro de roer nestas eleições. Sua agremiação, o Partido Republicano Progressista (PRP), não lhe deu qualquer apoio logístico ou financeiro, à exceção dos santinhos e outros impressos de campanha. Fez do seu carro particular – um GM Vectra – seu único veículo adesivado e com sonorização. O único cabo eleitoral foi sua esposa, a bióloga Franciele Caroline, que o acompanhou ao longo da campanha. “Ela fotografava e à noite eu escrevia os textos e atualizava meu blog”, contou Dorjival, citando o endereço http://dorjival4444.blogspot.com/.

O então candidato do PRP foi muito prejudicado por uma questão burocrática. Dorjival confiou no seu partido para a obtenção de algumas certidões e se deu mal. As solicitações dos documentos foram feitas com atraso e a Justiça Eleitoral acabou deferindo sua candidatura somente em meados de setembro, quando a maioria dos candidatos estavam com suas campanha em pleno gás. “Perdi mais de dois meses de campanha por pura inexperiência. Quando consegui o deferimento já havia muito pouco tempo para colocar minha campanha na rua e percorrer outros municípios. Pelo menos aprendi a lição” relatou, acrescentando que grande parte do seu material de campanha acabou nem sendo distribuída.

O entrave burocrático gerou outros prejuízos irreversíveis, já que os apoios que Dorjival havia negociado para suporte logístico e financeiro não frutificaram. “Ouvi de muita gente que já era tarde. Tive de bancar toda a campanha com o meu próprio bolso”, lamentou. Apesar de tudo, Dorjival percorreu toda a Baixada Cuiabana e boa parte dos municípios da região desde Barra do Bugres a Brasnorte.

Mesmo com todas as dificuldades e a falta de apoio, Dorjival Silva diz estar satisfeito com o que viu nas urnas. “Agradeço a todos que confiaram em mim, que depositaram em mim os seus votos. Foram eleitores que tive contato, que olhei nos olhos e mostrei o que queria fazer caso fosse eleito. Dou muito valor a isso, a estes 1.462 votos conquistados”, declarou.

Silva também lamenta que Tangará e região não tenha um representante na Câmara Federal. Para ele, uma região com 150 mil eleitores merece representatividade em Brasília e por isso anuncia que iniciará um trabalho de mobilização para que a região se una em torno de um nome já a partir de agora, com vistas ao pleito de 2014. “Nossa região tem condições de ter um deputado federal, e com folga. Precisamos acordar, erguer esta bandeira e colocar um representante da região lá em Brasília”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários