Header Ads Widget


O eleitor quer mais e está de olho

A eleição em segundo turno não traz só desvantagens. Ela possui outros atributos, diversificados aspectos a serem analisados.

Eu vou me deter hoje apenas a um deles. Exatamente naquele em que o eleitor que decidiu assim certamente que é porque ele quer ouvir mais, quer analisar melhor, quer avaliar em profundidade as propostas dos candidatos.

Então, se for por esse ângulo essa foi uma decisão sábia. E que certamente trará bons frutos para o futuro. A decisão do eleitorado deve deixar algumas lições importantes para o conjunto da sociedade. E o aproveitamento desses ensinamentos caberá a nós assimilá-los ou não.

Por que não considerar então que essa possibilidade é uma vantagem porque fornece a chance de se ter um amadurecimento maior tanto diante das propostas dos candidatos quanto na decisão a ser adotada pela maior autoridade de uma eleição como esta que é o eleitor.

Em resumo, quando este eleitor decidiu levar a eleição para o segundo turno, ele resumiu seu ponto de vista numa só frase: - "Eu quero mais e estou de olho". (Neno Cavalcanti - Diário do Nordeste - edição de quarta-feira, 5 de outubro de 2010).

Postar um comentário

0 Comentários