Header Ads Widget


Viva o servidor público na sua data

Diante da celebração neste dia 28 de outubro do Dia do Servidor Público, isso me remeteu a uma interrogação: já pensaram os que me leem se os prefeitos, vereadores, governadores, presidentes da República, autoridades do Judiciário ou mesmo do Legislativo fossem sozinhas levadas à condução de suas tarefas de servir à comunidade onde estão inseridas?

Com a mais absoluta certeza não dariam conta do recado.

Na verdade, esses servidores nem sempre devidamente valorizados integram uma mão-de-obra essencial ao bom desempenho de qualquer máquina pública seja do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário.

A matéria prima com a qual essas autoridades trabalham é exatamente com o servidor público. Entendendo a coisa por esse ângulo, o servidor público em todas as instâncias deveria ser visto como um parceiro visando a qualidade dos serviços prestados ao cidadão seja em que nível for que ele o procure.

Esse servidor público quando assume as suas tarefas se compromete a uma devoção bem como ao interesse coletivo.

É dessa maneira que ele deveria ser visto. Seus direitos e deveres já são de todos nós bem conhecidos. Que as comemorações pela transcorrência dessa data no dia de hoje conduza a todos eles a uma

reflexão, principalmente por parte dos gestores públicos, do reconhecimento ao funcionalismo e a confiança que todos eles devem merecer.

Via de regra, o servidor público é aquele homem, ou aquela mulher que se dedica com esmero e especialmente atenção à sua tarefa.

Somente desta forma é que o serviço público de modo geral cumprirá a sua tarefa precípua de prestar um bom serviço à coletividade onde está inserido. Viva o servidor público na sua data.

Postar um comentário

0 Comentários