Header Ads Widget


Autoridades de MT defendem fim da reeleição e sistema distrital

Defesa intransigente da fidelidade partidária, fim da reeleição, implantação do sistema distrital misto e a transparência do processo eleitoral foram algumas das sugestões apresentadas durante audiência pública realizada na última sexta-feira, em Cuiabá, sobre a reforma do Código Eleitoral.

O evento, promovido pelo Senado da República, ocorreu no auditório das Promotorias de Justiça da capital e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, que integra a comissão de juristas incumbida pelo Senado de elaborar a proposta.

Como juristas intervenientes, representando o Estado de Mato Grosso, participaram o juiz federal Julier Sebastião da Silva; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Rui Ramos, e conselheiro federal da OAB, Francisco Faiad.

O procurador regional eleitoral , Thiago Lemos de Andrade, e o defensor público geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior, também participaram da mesa de trabalho. Assessoria - Leia mais AQUI

Postar um comentário

0 Comentários