Header Ads Widget


Bullying pode ter levado adolescente armado à escola de Tangará da Serra

Arma foi apreendida pela Polícia Militar

Pelo que ouvi sobre o menor de 15 anos que compareceu nesta segunda-feira (22), armado com uma garrucha calibre 22 à escola municipal tangaraense 'Sílvio Paternez', ligeiramente cheguei a pensar que ele é mais uma vítima do bullying em nossa cidade.

Alguns comentários sobre o assunto, asseguraram que o adolescente foi à sua escola armado por que estava se sentindo ameaçado por colegas.

A arma que ele conduzia em sua mochila estava sem munição. E isso confirma o que ele teria dito ao promotor de Justiça nesta tarde, que sua intenção não seria a de agredir ninguém. Mas, somente amedrontar os seus algozes.

Em todo caso, é lastimável que isso tenha ocorrido numa das mais conceituadas escolas públicas do município.

Em todo caso, o fato, sem maiores consequências, deve servir de alerta às autoridades locais.

Na semana passada, abordei o tema 'bullying' nesta página. O texto rendeu um comentário do vereador petebista Luiz Henrique Matias. Ele dizia em seu escrito que há Lei para combater o citado problema em Tangará da Serra, sendo inclusive de sua autoria.

Está passando a hora de se fazer uma grande campanha sobre o bullying envolvendo toda a sociedade local. O problema parece ser mais sério que o imaginado.

Postar um comentário

0 Comentários