18 de novembro de 2010

Estado vai convocar professores aprovados ainda em dezembro

Laura Nabuco

A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, garante que todos os 1,7 mil professores aprovados no concurso do governo estadual serão convocados ainda este ano. Segundo ela, a lista com o nome dos selecionados deve ser publicada no início de dezembro e a posse está agendada para ocorrer em janeiro.

A expectativa é que todos os novos professores estejam trabalhando no início do próximo ano letivo, em fevereiro. Além dos aprovados, os candidatos que tiveram uma boa classificação também terão chances de ser chamados. "Logo em seguida a convocação desses que passaram no concurso, vamos chamar os primeiros classificados para preencher possíveis vagas remanescentes", conta Sandes.

O concurso foi realizado em fevereiro, depois de ter sido cancelado em novembro do ano passado. Cerca de 270 mil candidatos já estavam realizando a prova quando os organizadores resolveram suspender a aplicação do exame por falta de logística.

Além de faltar local para que todos pudessem fazer a prova, em alguns lugares os testes não chegaram a tempo. Também houveram casos de, por equívoco dos fiscais, candidatos que faziam a prova durante a manhã tiveram acesso aos cadernos que deveriam ser aplicados à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com