Header Ads Widget


SEMA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente criticadas por falta de fiscalização

Nem SEMA, nem Secretaria Municipal de Meio Ambiente teriam fiscalizado a retirada de cascalho de uma propriedade rural, localizada nas proximidades da Serra Tapirapuã, em Tangará da Serra.

A TV Vale(Record) tem mostrado diariamente o que pode ser entendido como verdadeiro estrago na natureza causado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Os terrenos de onde tem sido retiradas inúmeras caçambas de cascalho não teriam mais como ser reparados.

Pior: tudo esse crime ambiental sendo praticado às barbas das autoridades que deveriam proteger o meio ambiente.

Que lástima!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Caro amigo Dorjival, mas uma vez estou aqui para sanar discrepâncias ocasionadas pela falta de comunicação, mas vamos lá. Como já disse em outros momentos estou sempre lendo seu blog, pois sei que o verter das informações sempre são latentes em sua comunicação. Meu amigo pedra lançada é um problema, sempre acerta alguém. Quero novamente aqui frisar a questão de responsabilidades sobre a questão ambiental. E digo que os dois orgãos tanto a SEMMEA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a SEMA - Diretoria da Sema em Tangará da Serra agiram conforme o estabelecido, no caso urbano é de competência da SEMMEA as ações, mas mesmo assim quem dá o Licenciamento para retirada de cascalho é a SEMA, no caso rural tanto a fiscalização quanto o licencimento são ações da SEMA. Providências foram tomadas e temos os documentos conosco: Em relação a retirada em área urbana a SINFRA foi notificada e dado um prazo para retificações e retirada do licenciamento. Na área rural a SEMA também notificou a Prefeitura para em 30 dias apresentar licenciamento da área sob pena de multa. Os prazos foram dados. Agora o que não podemos é viver nessa insanidade de alguns meios de comunicação que em tudo vê indisciplina por parte do poder público. Em suma o que a SEMMEA e a SEMA não podem fazer é resolver problemas politicos particulares de ninguém e sim fazer valer a lei. Atenciosamente. Luís Alberto Pereira - Secretário do Meio Ambiente de Tangará da Serra-MT

    ResponderExcluir