Header Ads Widget


Deixou duas escolas "detonadas" e ainda ganhou milhares de votos dos tangaraenses

Mesmo tendo deixado, quando secretário de estado de educação, duas unidades escolares de Tangará da Serra caindo aos pedaços - as escolas estaduais "Antônio Hortolani" (Distrito São Joaquim) e "Vereador Bento Muniz" (próximo a área central da cidade), professores, estudantes e boa parte do eleitorado local ainda presenteou o petista Ságuas Moraes (de Juína) com cerca de 5 mil votos na passada eleição.

Isso o que entendo por falta de senso crítico dessa massa que se diz intelectualizada.

Uma das unidades, a "Bento Muniz", deverá adiar o início das aulas pelo fato de ter sofrido interdição do Corpo de Bombeiros ainda no passado ano. Sendo professor dessa escola em 2010 pude ver o tamanho do descaso com ela.

No mesmo caminho deverá seguir a escola do São Joaquim. Sua diretora, professora Lurdes, disse recentemente que se as reformas necessárias não começarem de imediato, convidará também o Corpo de Bombeiros para que idêntico procedimento seja adotado.

Lamentável. O eleitorado tangaraense e muitos educadores não quiseram enxergar essa tamanha irresponsabilidade pratricada contra essa duas unidades escolares.

Mas uma vez entendo que passou da hora de o eleitorado tangaraense amadurecer mais um pouco. Votar em quem pecou por omissão, no caso, deixando essas duas escolas ao abandono e descaso desrespeitando educadores, famílias e a classe estudantil, não dar mais.

A hora é de pôr a mão na consciência e lamentar. Puxa vida!

Postar um comentário

0 Comentários