Header Ads Widget


Diálogo de dois jornalistas diplomados e um suposto impostor no Facebook

TEMA: PARASITANDO NO JORNALISMO

Sérgio Édison - Só queria que as pessoas parassem de PARASITAR no JORNALISMO. Tem um bando de analfabeto funcional ou gente de outras áreas trabalhando ilegalmente no Jornalismo. Se queriam ser jornalistas por que não fizeram graduação na área? Bando de oportunista. O pior é saber que tem prefeito e vereador contratando guaxe...bas para ocupar cargos exclusivos para jornalistas.

Preta Marafon - Concordo com voce, mas há algum tempo, INFELIZMENTE, o excelentíssimo fdp Gilmar Mendes julgou que para ser jornalista LEGALIZADO uma pessoa só precisa de curso superior em qualquer área do conhecimento. Portanto, essas pessoas de outras áreas que nao sabem escrever, porque é preciso muito mais do que um diploma de nível superior para ser jornalista CLARO, estao exercendo a profissao legalmente. Aí cabe ao mercado julgar se desempenham-na propriamente ou nao! Quem é bom sempre será e nunca ficará sem trabalho! Essa é a melhor parte!!!

Sérgio Édison - O que eu considero interessante, cara Márcia, é que tem veículo de comunicação pagando mais caro para manter um 'guaxeba' na área do que um profissional formado em Jornalismo. Aqui em Sorriso acontece isso. Preferem GASTAR por um idiota qualquer do que INVESTIR na contratação de um profissional preparado para tal.

Preta Marafon - Isso acontece por que o verdadeiro profissional seria ético o bastante e nao faria as vontades do político, teria ética para dizer NAO a coisas absurdas que provavelmente o político vai querer colocar na mídia. Entao cabe aos verdadeiros profissionais combater isso, sem amarras e rabo preso com ninguém, que a princípio é a principal idéia quando se faz jornalismo: compromisso com a verdade e neutralismo.

Sérgio Édison - Concordo com você, Márcia. Mas toda esse malogro que acontece no Jornalismo brasileiro é resultado da desorganização da nossa classe. Os jornalistas são subservientes e desunidos. Um bando de reses indo ao abatedouro. Ou são filiados ao PT e, portanto, dizem amém a todas as 'preces' ditadas pelos agentes do Governo Federal.

Preta Marafon - Acho que isso acontece muito menos pela desuniao e muito mais pela cultura da vantagem. Sabemos que TODOS os grupos/meios de comunicadao do Brasil dependem de dinheiro de políticos, seja da situacao, seja da oposicao! Nao existe ninguém tra...balhando em jornais, revistas, TVs, radios que nao esteja de alguma forma de um lado! Nao existe imparcialidade no jornalismo, nem aih no Brasil nem fora dele. Posso dizer isso porque ja morei em dois países da Europa e porque assisto noticiários do mundo inteiro! As informacoes que temos aqui chegam fracionadas no Brasil! Dito isso, concordo com voce sobre a desuniao, nao concordo com voce sobre os filiados ao PT e tenho a plena conviccao e entendimento de que vivemos num mundo completamente manipulado pela politica e pela mídia. Entao, quem pode mais chora menos!!!

Dorjival Silva - Êita! Coitado de mim, formado em duas outras áreas do conhecimento, trabalhando há 22 anos no Jornalismo, hoje dono de uma agência de notícias e publicidade, um jornal semanal e um blog com um milhão de acessos. Agora entendo que realmente deveria ter me formado em Jornalismo e não apenas me especializado em Jornalismo Político, como o fiz. Mas, fazer o quê? Resta ao professor de Filosofia e Sociologia pedir perdão aos jornalistas diplomados. Realmente eu não deveria ter enveredado por um caminho que não me pertencia.

NOTA DO EDITOR - Eu sou um impostor, então? Um metido a jornalista que conseguiu DRT e ainda ser eleito presidente de uma Associação de Imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários