Header Ads Widget


Redes sociais: Governo Dilma é mais criticado do que elogiado, indica pesquisa

Com apenas três meses de governo, a presidente Dilma Rousseff tem sido mais criticada do que elogiada nas redes sociais, indica pesquisa da Miti Inteligência. Segundo o estudo, apenas 7,25% dos comentários nas redes são positivos, 48,76% são negativos e 43,99% neutros.

O levantamento, realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro deste ano, monitorou mais de 18 mil citações nas mídias sociais (Twitter, Facebook, Youtube, fóruns, blogs e sites de reclamação) e 6.430 notícias nos veículos de comunicação online.

Nos comentários, Dilma é cobrada pelo seu discurso de posse e também recebe críticas sobre as reformas política e tributária, o aumento de recursos para o parque industrial brasileiro e a manutenção da política de exportação de commodities agrícolas e de pecuária, meio ambiente, além de críticas à construção de usina hidrelétirica de Belo Monte.

“Isso mostra que os internautas ainda estão apreensivos em relação à atuação da nova presidente. O grande número de comentários negativos não indica um governo avaliado negativamente, mas é um indicativo de desconfiança da população, que anseia pelo cumprimento das promessas de campanha”, avalia a gerente de inteligência e marketing da Miti Inteligência, Elizangela Grigoletti. Comunique-se

Postar um comentário

0 Comentários