Header Ads Widget


A segurança de nossa cidade está nas mãos de cada um de nós

Estou muito preocupado com o nível de violência, que de maneira crescente, vem se apoderando de nossa estimada Tangará da Serra.

Nossas ruas, becos, ruelas e agora, a zona rural, estão ficando cada vez mais ensopada de sangue.

Pior: sangue até de gente inocente. Homens, mulheres e jovens trabalhadores que têm tombado prematuramente deixando enorme vazio em nossa comunidade.

Continuo insistindo com a proposta de que nossas polícias sejam melhor aparelhadas. Tenham melhor estrutura para desenvolvimento do seu reconhecido trabalho preventivo.

Candidato a deputado federal nas eleições de 2010, apresentei para Mato Grosso e de maneira especial para nossa região, que se eleito fosse, intensificaria uma luta para trazer para Tangará da Serra, uma Vara Federal e a Delegacia de Polícia Federal.

Também endendo que a efetivação de nosso aeroporto municipal (aeródromo) muito contribuiria para a questão da segurança pública da região.

Hoje, ouvindo uma fala do ministro da Justiça gostei bastante. Ele sugere que as armas que serão fabricadas doravante tenham chip. Seria uma maneira de se identificar com mais agilidade os autores de homicídios.

Todavia, ainda acredito que uma boa maneira de previnir a violência no campo ou na cidade, seria por meio de uma boa educação. Mas, infelizmente o que se é oferecido em nossas salas de aula, não tem sido suficiente para criar uma cultura de paz. Falo de uma cultura que previlegie o respeito pleno pelos seres humanos.

Já abordei neste mesmo blog a necessidade que temos de criar uma Secretaria Municipal da Juventude em Tangará da Serra. Nossa preocupação é pelo fato de numa cidade como a nossa não ter nenhuma política pública de amparo e incentivo aos nossos jovens e adolescentes.

É evidente que numa conjuntura dessas, onde a escola não cumpre mais o seu papel, onde a cultura é vista ainda como coisa de subversivo (oposição às gestões) e as oportunidades de esportes e lazer são limitadas, parcela considerável de nossa juventude opte por seguir em caminhos marginais.

Mesmo assim, permaneço acreditando em dias melhores para Tangará da Serra. Acredito que juntos poderemos recriar um município mais humano. Mais amigo. A segurança da cidade está também em nossas mãos.

 


Postar um comentário

0 Comentários