25 de abril de 2011

Prefeitura do PRP projeta maior aviário da América Latina

Vilson Pires - prefeito de Paranatinga - MT
O estado do Mato Grosso terá uma nova indústria de aves. Localizada no município de Paranatinga (a 373 KM de Cuiabá), o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 230 milhões. Segundo o prefeito da cidade, Vilson Pires (PRP), o aviário será o maior da América Latina e terá capacidade de abater 340 mil animais por dia. O frigorífico, que deve começar a abater no próximo ano, terá a produção voltada para a exportação, exclusivamente aos árabes.

Um dos destaques do projeto é a geração de emprego. Serão cerca de 3 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos, que são os produtores responsáveis por fornecer as aves. "É fundamental para o município porque vai gerar renda para a população local. Além disso, vai fomentar a economia com a geração de postos de trabalhos".

O prefeito explica ainda que a escolha do município ocorreu após um estudo envolvendo outras cidades mato-grossenses. "O grupo passou por Sorriso, Sinop, Campo Verde, Rondonópolis e outras localidades", diz ao completar que para se instalar em Paranatinga a empresa foi beneficiada com isenção por 12 anos de impostos tanto estadual quanto municipal. Outro ponto importante foi a doação do terreno pela prefeitura. "São 75 hectares para a construção da indústria".

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com