Header Ads Widget


Prefeitura do PRP projeta maior aviário da América Latina

Vilson Pires - prefeito de Paranatinga - MT
O estado do Mato Grosso terá uma nova indústria de aves. Localizada no município de Paranatinga (a 373 KM de Cuiabá), o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 230 milhões. Segundo o prefeito da cidade, Vilson Pires (PRP), o aviário será o maior da América Latina e terá capacidade de abater 340 mil animais por dia. O frigorífico, que deve começar a abater no próximo ano, terá a produção voltada para a exportação, exclusivamente aos árabes.

Um dos destaques do projeto é a geração de emprego. Serão cerca de 3 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos, que são os produtores responsáveis por fornecer as aves. "É fundamental para o município porque vai gerar renda para a população local. Além disso, vai fomentar a economia com a geração de postos de trabalhos".

O prefeito explica ainda que a escolha do município ocorreu após um estudo envolvendo outras cidades mato-grossenses. "O grupo passou por Sorriso, Sinop, Campo Verde, Rondonópolis e outras localidades", diz ao completar que para se instalar em Paranatinga a empresa foi beneficiada com isenção por 12 anos de impostos tanto estadual quanto municipal. Outro ponto importante foi a doação do terreno pela prefeitura. "São 75 hectares para a construção da indústria".

Fonte: A Gazeta

Postar um comentário

0 Comentários