Header Ads Widget


Por que tanta violência em Tangará da Serra?

Está visto e comprovado que as ações das autoridades do setor de segurança pública acrescido dos rigores da lei não estão inibindo a violência. Vide a quantidade de pessoas mortas em Tangará da Sarra pelos mais diferentes motivos.

E não adianta querer dizer que essa violência toda é resultado da briga de gangues, da ação de grupos de extermínio, da guerra, não, se trata da violência comum mesmo, quando não motivada pelo tráfico de drogas, mas em algumas vezes pelos motivos mais fúteis que se conhece.

E, como diz o cardeal Odilo Scherer, nós todos estamos correndo o sério risco de nos habituarmos com os crimes e imagens brutais e sermos tomados pela mesma indiferença com que assistimos a um filme. A realidade funde-se com a ficção.

Como explicar tanta violência no convívio social? indaga o cardeal. É para isso que nós devemos procurar uma resposta adequada.

Dom Odilo Scherer diz que os fatos denotam uma crescente desconsideração pela dignidade da pessoa humana, pelos mais elementares direitos e pelos valores éticos que devem nortear todas as decisões da vida.

O ser humano violento também ao ferir ou matar uma pessoa, legitima a violência contra si próprio, pois este não demonstra que dá valor à sua dignidade pessoal nem demonstra amor pela vida.

Ou então, realça que deseja levar sempre a melhor, e aí estaremos diante do estágio mais primitivo do desenvolvimento humano, que é a lei da selva. Vamos todos pensar, nisso enquanto é tempo. 

Postar um comentário

0 Comentários