Header Ads Widget


Produtores se organizam pela pavimentação da MT 240 que liga Santo Afonso a Tangará da Serra



Prefeito Sílvio e o então candidato a deputado federal
Dorjival Silva também na luta pela pavimentação
da MT 240

O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, participou na manhã de sábado (14.05), no plenário da Câmara Municipal de Santo Afonso, de uma reunião dos produtores rurais no trecho entre Santo Afonso e Tangará da Serra, quando informou-lhes das gestões feitas no sentido de viabilizar recursos para pavimentação da estrada, que é uma reivindicação antiga das duas cidades.

O gestor municipal disse que manteve conversações com o Governador do Estado, Silval Barbosa, através dos Deputados Estaduais José Riva e Wagner Ramos, onde ficou convencionado a disposição do governo estadual de pavimentar em três etapas o trecho de quase 70 quilômetros que liga as duas cidade.

“Os deputados encamparam a nossa luta e estão trabalhando junto ao governo para atender nosso pleito, e é preciso que nos organizemos para reforçar a luta e termos concretizado nosso sonho de ver pavimentada a MT 240 neste trecho que liga Santo Afonso a Tangará da Serra” disse Souto.

Ele lembrou ainda que desde quando assumiu a administração municipal vem trabalhando para tornar realidade esta reivindicação e disse que por algumas vezes chegou a irritar o ex-governador Blairo Maggi com o pedido, mas que encontrou em Silval Barbosa disposição de resolver situação e atender o pleito das duas cidades.

O então ainda presidente da Associação dos Beneficiários da MT 240, Ricardo Daher, que convocou os produtores para a reunião, fez uma prestação de contas da sua gestão, que já estava com mandato vencido, e fez a convocação para eleição da nova diretoria. Na oportunidade lembrou que a associação foi criada num momento em que o então governador Blairo Maggi havia sinalizado pela pavimentação em parceria com os produtores, o que acabou se inviabilizando em razão do pequeno número de produtores, sendo necessário que o Estado custeie sozinho a obra.

Após as negociações entre os produtores e proprietários rurais, foi eleita por unanimidade a nova diretoria da associação, que passa a ter como presidente, o produtor rural e empresário Normando Corral, de Tangará da Serra. Corral é presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO).

Empossado, o novo presidente, enfatizou a importância da pavimentação para a região e principalmente as duas cidades, até porque a região passará um novo ciclo de desenvolvimento, necessitando de infraestrutura que possibilite o escoamento da produção. Ele disse ainda irá demonstrar para o governo que é necessário por parte deste de um investimento maior na pavimentação do trecho, pela sua importância econômica para as duas cidades e a região no entorno.

“O custo da obra aqui é infinitamente menor do que foi para outras regiões, por uma série de fatores e iremos comprovar isso através de um estudo feito pela diretoria e iremos acionar outras lideranças políticas além de Riva e Wagner Ramos, como por exemplo, Homero Pereira e outros para que nos ajudem nesta luta e possamos concretizar este sonho” frisou Corral.

Também participaram da reunião, Oripedes Tavares (vice-prefeito), Wanda Aparecida Amaral Aranega e Josinei Batista de Souza (vereadores), secretários municipais, populares e produtores, entre outros. Publicado no 24h New

NOTA DA ASSESSORIA: Ex-candidato a deputado federal nas eleições de 2010, o professor Dorjival Silva, presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Distrito São Joaquim, área localizada entre Santo Afonso e Tangará da Serra, disse que se coloca à disposição das autoridades dos dois municípios para lutar também em favor da pavimentação da MT 240.

Vice-presidente estadual do Partido Republicano Progressista - PRP, sigla da base de sustentação do governador Silval Barbosa, Dorjival Silva tem acesso direto hoje à todas as autoridades políticas do estado e respaldo de dois deputados federais em Brasília.

"É hora de unirmos força nessa questão da pavimentação da MT 240. A ligação dos dois municípios com a rodovia passando por dentro do Distrito São Joaquim, valorizará ainda mais essa localidade", disse Silva.

O ex-candidato a deputado federal disse ainda que a pavimentação dessa rodivia também é um sonho alimentado por mais de 20 anos pelos moradores do São Joaquim, distrito que precisa ser "reintegrado", a Tangará da Serra, principalmente. Da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários