Header Ads Widget


RDNEWS: Ladeia faz "estardalhaço", mas não entrega todos documentos para o Gaeco

Por Patrícia Sanches

Ao que tudo indica o estardalhaço feito pelo prefeito afastado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), teve apenas a intenção de tirar o foco das 27 acusações que pesam contra ele. Ocorre que o republicano não entregou, até agora, sequer uma página do calhamaço de documentos que exibiu durante entrevista a jornalistas no final do mês passado.


     O coordenador do Gaeco Paulo Prado disse que no final do mês passado manteve apenas uma conversa informal com o prefeito afastado, que se comprometeu em protocolar toda a documentação, por meio de uma representação em 48 horas. Até esta sexta (17), no entanto, Ladeia não protocolou as provas, que supostamente comprovariam que ele foi vítima de um esquema montado por empresários do setor da Comunicação e ex-funcionários da prefeitura, que tentam “assassinar” o seu nome.

     O republicano foi afastado pela Câmara após lideranças da sociedade organizada oferecerem 27 denúncias contra ele, por atos de improbidade administrativa. Desde então, a cidade é comandada pelo vice, José Jaconias (PT). Na época, Ladeia afirmou que o grupo se revoltou contra ele porque passou investigar um esquema de uso de "notas calçadas", onde os valores recebidos pelas empresas de comunicação eram maquiados.

     Paralelo a essa investigação, Ladeia encontra-se novamente na berlinda devido às investigações sobre irregularidades na contratação do Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico, e Ação Social (Idheas). Nesta segunda (20), os vereadores, que já abriram nova Comissão Processante contra Ladeia, Jaconias e quatro vereadores, decidem se vão afastá-los dos cargos, durante as investigações. Eles são acusados de tráfico de influência, atos de improbidade administrativa e recebimento de propina.

     Os parlamentares investigados são: Celso Ferreira e Haroldo Ferreira de Lima, ambos do DEM, e os republicanos Paulo Porfírio e Genilson Andra Kezomae. Diante da avalanche de acusações, a situação política do município é delicada e a população tem acompanhado cada ato dos parlamentares, cobrando lisura e apuração das denúncias.

Postar um comentário

1 Comentários