Header Ads Widget


Judiciário mantém Gilcélio Peres fora da Comissão Processante

Aconteceu o esperado.

A Justiça não permitiu o retorno do vereador-suplente Gilcélio Peres (PT), na relatoria da Comissão Processante em curso na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Como havia despachado a juíza Tatiane Colombo, o juiz Jamilson Haddad ratificou decisão em desfavor de Peres que queria às custas de uma liminar expedida pelo Juiz Cláudio Zeni retornar ao posto de relator.

Agora muito dificilmente o petista, defensor público da fritura de Ladeia e da salvação de seu amigo Jaconias da Silva, retornará à Comissão.

EM TEMPO: Ontem, a presidente da CP, vereadora-suplente Geane Rosemar disse que os trabalhos estão entrando em fase final. O relator Amauri Paulo Cervo também garantiu, em entrevista, que seu relatório já caminha para a conclusão.

Com isso, há todas as possibilidades do relatório ser votada na última sessão que antecede ao recesso parlamentar.

Trocando em miúdo: dentro de 10 dias a população tangaraense já saberá se Ladeia, Jaconias e demais acusados serão inocentados ou perderão seus respectivos mandatos.

Na hipótese de cassação dos mandatos de Ladeia e Jaconias, o presidente da Câmara, vereador Miguel Romanhuk assume o comando do município por 60 dias. Nesse período, será convocada eleição indireta, onde os partidos indicarão nomes e os parlamentares elegerão o novo prefeito de Tangará da Serra.

Como se percebe, ainda há muita água para passar debaixo da ponte. Mas devagarinho as coisas estão progredindo. O restante, colocamos nas mãos de Deus, o supremo Juiz.

Postar um comentário

0 Comentários