17 de agosto de 2011

Câmara de Tangará prorroga afastamento de Ladeia por mais 90 dias

 A mesa diretora da Câmara de Tangará da Serra decretou a prorrogação por mais 90 dias do afastamento do prefeito do município, Júlio César Ladeia (PR). O prazo do primeiro afastamento aprovado pelos vereadores, no dia 16 de maio, terminava hoje. O prazo foi alongado devido a necessidade de conclusão das investigações sobre o gestor. Com isso, o município continua sob o comando do prefeito em exercício, Miguel Romanhuk (DEM).

O ato de é assinado pelo presidente do Poder Legislativo local, Luiz Henrique Barbosa, e demais membros da mesa. Ladeia foi afastado por nove votos contra um, em sessão da Câmara de Tangará. A decisão atendeu a um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta por entidades civis organizadas.

Durante este período houve várias trocas de comando na prefeitura. O vice-prefeito, José Jaconias da Silva (PT), chegou a ficar em certo período no comando do município. No entanto, também acabou afastado. Esta situação, fez com que o então presidente da câmara, Miguel Romanhuk, assumisse o comando da prefeitura.

Julio César Ladeia responde a várias ações civis públicas propostas pelo Ministério Público Estadual. Entre as denúncias, estão um suposto desvio de quase R$ 700 mil do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, além de desvios na execução do programa Pró-Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com