Header Ads Widget


Guerrilheiro e assassino no carnaval

O ex-guerrilheiro e assassino italiano Cesare Battisti, que desfruta no Brasil da condição de asilado político, graças ao padrinho Lula, desfilou ontem pelos corredores da Câmara e do Senado para agradecer o apoio recebido de parlamentares durante os anos em que esteve preso e com sua situação sub judice no Supremo Tribunal Federal (STF).

Escritor, ele prepara o lançamento de seu 18º livro – Ao pé do muro – e procurou a todo tempo enfatizar seu desejo de viver como “cidadão comum”.

É a primeira vez que ele retorna a Brasília desde que deixou o presídio da Papuda em junho de 2011. Battisti começou o périplo pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em conversa descontraída com os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF) e Chico Alencar (PSOL-RJ) falou sobre uma oferta de emprego recebida no Rio de Janeiro e sobre seus planos para brincar o carnaval.

italiano pretende desfilar no Cordão da Bola Preta, tradicional bloco de rua da cidade. Battisti disse ser amigo de um dos diretores do bloco, Francisco Ferreira, de quem recebeu convite para desfilar este ano.

Postar um comentário

0 Comentários