Header Ads Widget


Proposição de Caroline Silva para o Meio ambiente e animais

Bichinhos terão apoio do poder público com a minha eleição

O problema dos animais abandonados, combinados a outros graves, como a ocupação e devastação de áreas de preservação permanente por cidadãos chamados “sem-teto”, precisa de intervenção urgente, sobretudo pela situação de cerca de 10 mil cães e gatos errantes, vulneráveis a toda sorte de maus-tratos, além de poderem transmitir doenças aos humanos.

A ameaça aos recursos naturais por ocupações desordenadas é igualmente preocupante, basta ver os problemas que já ocorrem nos córregos que cortam nossa cidade, área que requer vigilância permanente.

O caso do abandono de cães e outros bichos tomou tal proporção que vou propor a criação da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, a ser integrada à Administração.

Trabalharei ainda pela implantação de um programa de castração dos animais, que deverá contar com estrutura oficial eficiente. Esse programa precisará de destinação de estimável volume de recursos para o enfrentamento e prevenção do problema e incentivar a adoção de animais.

Tangará da Serra necessita de um setor de atendimento de saúde para animais e de convênios com clínicas (para castrações, esterilização e tratamento), podendo haver participação de estagiários de veterinária das universidades da capital.

Vou trabalhar ainda para formação de um cadastro especial dos animais atendidos, com o objetivo de identificação e de enfrentamento do problema do abandono.

Além disso, é preciso realizar uma ampla campanha de educação das pessoas, para que cuidem dos animais com responsabilidade, dirigindo a comunicação social do Executivo para enfrentar um dos problemas reais e urgentes da cidade.

Outra providência essencial: buscar a parceria de organizações da sociedade dedicadas a amenizar o sofrimento dos animais.

CAROLINE SILVA - Bióloga - graduada pela Unemat - formanda em Administração de Empresas/Agronegócios (Unemat) - CANDIDATA A VEREADORA PRP - 44.441

Da Assessoria de Imprensa 

Postar um comentário

0 Comentários