Header Ads Widget


'Financial Times' diz que preparativos para a Copa estão envergonhando o país


'Financial Times' critica Dilma e a compara a comediantes 'Irmãos Marx'

Artigo publicado neste domingo (4) no jornal econômico “Financial Times” diz que o Brasil, uma vez o “queridinho” do mercado, está perdendo a preferência do investidor e precisa de um choque de credibilidade. O texto critica a presidente e a compara aos comediantes Irmãos Marx.

O texto começa com um “pobre Dilma Rousseff”, dizendo que os preparativos para a Copa estão envergonhando o país e que os para as Olimpíadas de 2016 “são os piores que o comitê internacional já viu”.

"A presidente do Brasil projeta a mesma aura de eficiência de Angela Merkel, mas a entrega se parece à dos Irmãos Marx", afirma.

Diz ainda que a economia do país está em crise. “O país precisa de um choque de credibilidade. Se a presidente não entregar isso, as eleições presidenciais de outubro entregarão”, diz.

A publicação diz, ainda, que o governo tem três desafios imediatos: o escândalo da Petrobras; o risco crescente de escassez de energia e a Copa, em junho.

O artigo critica, também, os anúncios feitos pela presidente na semana passada de correção da tabela do Imposto de Renda e reajuste no Bolsa Família. “Ótima ideia, exceto pelo fato do que o Brasil precisa de políticas que impulsionem a eficiência, não mais medidas que impulsionam ainda mais a inflação”, cita.


O texto questiona que saber se Dilma é mesmo a pessoa certa para colocar o Brasil de volta aos trilhos é uma outra questão. "Afinal de contas, sua primeira administração tem sido desapontadora. Ao menos há sinais que os mercados do país estão trabalhando como deveriam ao transmitir preocupações generalizadas e crescentes. Começam a levar o debate político em uma direção amigável aos investidores. Isso só pode ser uma coisa boa." G1

Postar um comentário

0 Comentários