Header Ads Widget


Taques garante a Jayme Campos que ele será candidato a senador


O senador Jayme Campos (DEM) será o candidato à reeleição na chapa que será encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT) nas eleições deste ano. De acordo com o presidente regional do DEM, o deputado federal Júlio Campos (DEM), seu irmão recebeu de Taques a promessa de ser o candidato a senador da coligação. 

“Em reunião na última quarta-feira (30), em Brasília, Taques acertou com Jayme que ele será o candidato a senador da chapa. Eu acredito que isso vai se confirmar nas próximas semanas, pois imagino que a palavra de um senador valha muito”, revelou Júlio aoMidiaNews.
"Em reunião na última quarta-feira, em Brasília, Taques acertou com Jayme que ele será o candidato a senador da chapa"

O presidente regional do PSDB e deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que ainda é cedo para garantir a vaga a qualquer pessoa na chapa majoritária, mas confirmou que a tendência é Jayme ser o candidato.

“Até agora, Jayme é o nosso candidato a senador. O encaminhamento tem sido esse. Ele tem garantida sua vaga a senador por estar junto com Pedro Taques há um ano. Mas a aliança é quem vai bater o martelo sobre isso. Claro que o candidato a governador tem a palavra final, mas essa palavra final ainda não foi dada. Não há martelo batido nem porta fechada”, disse o tucano.

PR de fora

A definição veio após Jayme "ficar na bronca" com o colega de Senado pela insistência em incluir o deputado federal Wellington Fagundes (PR) em uma pesquisa para avaliar qual seria o melhor candidato para a chapa. 

Com a confirmação de Jayme, as negociações para aliança com o PR estariam encerradas. A cúpula republicana tem a pretensão de lançar o presidente regional do partido, Wellington Fagundes, como candidato a senador, e formar um “chapão” de candidatos a deputados estaduais para garantir a reeleição dos sete representantes da sigla. 

Os dois pleitos encontram dificuldades no grupo de Taques – o primeiro esbarra justamente em Jayme Campos, e o segundo esbarra nos candidatos a deputado do grupo, que têm menos potencial de votos e não querem servir de “escada” para os republicanos se reelegerem.

“Não é compatível discutir chapa majoritária com um partido que faz parte do Governo. Estamos debatendo os problemas do Estado e propondo uma mudança no modelo de governo atual, que vigora desde que o PR tinha o governador [Blairo Maggi]”, disse Leitão.Mídia News

Postar um comentário

0 Comentários