Header Ads Widget


Segundo turno: 142,8 milhões de eleitores estão aptos a votar neste domingo

As urnas estão abertas para receber o voto dos 142,8 milhões de eleitores que estão aptos a votar nas Eleições 2014. Os brasileiros escolherão o novo presidente da República e, em 13 estados e no Distrito Federal, também escolherão o novo governador. A votação será encerrada às 17h, considerando o horário de cada localidade. Os eleitores que estão fora do Brasil poderão votar nas 135 cidades espalhadas por 89 países. Ao todo, 354.184 estão aptos a votar no exterior, sendo que a eleição fora do país só ocorre para o cargo de presidente da República.
Em 764 municípios os eleitores votarão em urnas biométricas, ou seja, serão identificados por meio da impressão digital antes de votar. Mais de 21 milhões de eleitores serão identificados por essa modalidade. Toda a votação será por meio da urna eletrônica, que são 530 mil em todo o país. Serão instaladas mais de 450 mil urnas e as demais servirão de reserva, para serem utilizados em caso de falha ou defeito.
Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor. Quem não levar o título, mas souber o seu local de votação poderá votar apenas com o documento de identificação. São considerados documentos oficiais a carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, certificado de reservista e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade.

Postar um comentário

0 Comentários