Header Ads Widget


Após 70 anos de “noivado”, casal oficializa união no interior de SP

casadl70
Ele tem 103 anos, ela 90, mas isso não foi impedimento para que os dois assinassem os documentos para dizer: “enfim, casados” –expressão que tem um significado especial para esse casal de Tatuí (cidade que fica a 126 quilômetros de São Paulo). O relacionamento de Davi Bittencourt e Maria Poutrole dura 70 anos, mas nunca houve um casamento como manda o figurino.
A decisão por oficializar a relação e pôr fim ao noivado de sete décadas foi uma resposta ao desejo do único filho do casal, que sempre quis ter em mãos a certidão de casamento dos pais. Mas havia um problema: a documentação. Como os dois já são muito idosos, não tinham todos os documentos exigidos no cartório. Foi aí que entrou em cena Ana Alice Soares, que convive com os dois há dez anos.
“A dona Maria não acreditava que fosse possível conseguir os documentos, mas eu não desisti”, explica. “Não foi fácil, porque ele já tem mais de cem anos. Demorei dois anos para conseguir tudo o que precisava.” Tudo foi levado ao cartório da cidade, onde a documentação foi preparada. O dia do sim foi na segunda-feira (26). Ele estava de terno e ela, com uma roupa clara e delicada. Em frente ao juiz, seu Davi precisou de ajuda da noiva para dizer o que era preciso. “Fala sim para o juiz”, disse a dona Maria no ouvido do noivo, que tem problemas auditivos. Rapidamente ele diz: “Então sim”.

Postar um comentário

0 Comentários