Header Ads Widget


Pau de selfie é liberado como bagagem de mão em aviões

pau de selfie
Diante de tamanha popularidade do pau de selfie, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu uma nota nesta segunda-feira esclarecendo que o acessório utilizado para autorretratos pode ser transportado como bagagem de mão em aeroportos e aviões, desde que esteja dentro das especificações permitidas — dentro do peso total de 5 kg, e a soma de dimensões (comprimento, largura e altura) inferior a 115 cm.
De acordo com agência, a necessidade do esclarecimento se deve pelo fato de que ela tem recebido notificações informando que o acessório estava sendo enquadrado na categoria de “bastões retráteis” nos aeroportos, tipo de acessório cujo transporte como bagagem de mão é proibido pela Resolução nº 207/2011.
A entidade afirmou ainda ter orientado os operadores aeroportuários e aéreos sobre a permissão de transporte do acessório.
No entanto, o esclarecimento da Anac não garante o transporte de todos os modelos de “paus de selfie”, já que as características do objeto ainda poderão ser avaliadas pelo Agente de Proteção da Aviação Civil (Apac), de modo a garantir que ele não atrapalhe o conforte, a tranquilidade e a integridade física das pessoas a bordo.
Caso prefira, o passageiro ainda pode despachar o acessório em sua mala, sem que precise informar a companhia aérea a respeito.
O Globo

Postar um comentário

0 Comentários