Header Ads Widget


Relatório aponta que 129 jornalistas sofreram algum tipo de violência no país no ano passado

Colete-JornalistaUm relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), divulgado nesta quinta-feira, aponta que 129 jornalistas sofreram algum tipo de violência no Brasil em 2014. Segundo o documento, foram três assassinatos, um caso a mais do que os registrados em 2013. De acordo com o portal G1 e a TV Globo, o relatório mostra que a maioria das mortes foi registrada no estado do Rio, com dois casos.
Entre os casos está o do repórter cinematográfico Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, morto após ser atingido por um explosivo, durante uma manifestação no Centro do Rio. Os dois réus, Caio Silva de Souza e Fábio Raposo vão a júri popular. O julgamento ainda não tem data marcada.
A outra morte ocorreu em Miguel Pereira, município no Centro-Sul do estado. Em fevereiro do ano passado, Pedro Palma, dono e único repórter do jornal Panorama Regional foi assassinado com três tiros, na porta de sua casa. Ele fazia denúncias de corrupção, contra políticos do sul fluminense. A mulher do jornalista, Patrícia Palma, acompanhou a divulgação do relatório, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio. Ela cobrou justiça.

Postar um comentário

0 Comentários