Header Ads Widget


Taques abre espaço para partidos indicarem nomes ao 2º escalão

DOUGLAS TRIELLI


O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, informou que a partir da próxima semana o governador Pedro Taques (PDT) irá se reunir com os partidos aliados para receber indicações de nomes para o segundo e terceiro escalão do Governo.

O primeiro escalão de Taques foi composto, em sua grande maioria, por nomes com perfis técnicos, sem filiação partidária. A grande maioria, por escolha do próprio governador.

As exceções ficam por conta do secretário de Educação, Perminio Pinto, filiado ao PSDB; do secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, do PSB; do chefe do Gabinete de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, do PPS; e da chefe do Gabinete de Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, do PDT.


"A partir da semana que vem, vamos sentar com todos os partidos e começar a definir suas indicações, que serão atendidas, com certeza, dentro das nossas possibilidades" No segundo escalão, diversos nomes já anunciados possuem ligação com os partidos da base governista.

Ao todo, treze partidos fazem parte do arco de aliança que ajudou a alçar Taques do Senado ao Governo do Estado (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL, PRB).

“A partir da semana que vem, vamos sentar com todos os líderes de partidos e começar a definir suas indicações, que serão atendidas, com certeza, dentro das nossas possibilidades. Não posso dizer que todas as indicações serão atendidas. Mas vamos, sim, contemplar os partidos aliados, porque quem ajuda a ganhar tem que ajudar a governar””, afirmou Paulo Taques ao MidiaNews.

O chefe da Casa Civil afirmou que o processo de indicação será “lento, gradual e seguro” e todos os nomes passarão por avaliações criteriosas.

Segundo ele, diversos servidores de carreira denunciaram que, na gestão passada, as nomeações eram feitas “sem nenhum critério”.

“As nomeações serão feitas de forma lenta, gradual e segura. Porque queremos mudar essa cultura de nomeação. Encontrei funcionários de carreira que me relataram que as nomeações ocorriam assim: chegava o nome e era feita a nomeação, chegava outro nome e era nomeado. O governador Pedro Taques baixou um decreto contra isso, que diz que os nomes indicados serão avaliados criteriosamente”, disse.

O secretário negou a existência de um clima de “insatisfação” dos partidos aliados ao governador por falta de espaço no primeiro escalão.

“Os partidos começaram a encaminhar nomes ainda na transição. Falei com todos os partidos, mas, inicialmente, nenhum foi atendido para essas questões. Só foram atendidas indicações de alguns partidos isolados. Mas nenhum outro foi atendido, porque ainda não tínhamos chegado nesta etapa”, afirmou.


“Eles têm cobrado o que é natural e legitimo. Mas essas nomeações não estão lentas, estão adequadas. Não está de afogadilho, não está de qualquer jeito. Todos os partidos, sem exceção, inclusive os deputados, terão indicações avaliadas. Eles estão aguardando pacientemente, estão entendendo com espírito republicano”, completou  Paulo Taques.

Postar um comentário

0 Comentários