Header Ads Widget


Quem critica pelas costas, deve falar na cara, diz Taques sobre deputados

O governador Pedro Taques (PDT) reage às criticas de deputados estaduais, alguns da base aliada, que reclamam da demora para conclusão das auditorias nos contratos da gestão anterior. O decreto publicado em 2 de janeiro, contudo, estabelece prazo de 90 dias para desfecho dos levantamentos. Os parlamentares também afirmaram que a suspensão dos pagamentos está travando o funcionamento da máquina pública.

 “Deputado da base aliada que critica pelas costas, tem que ter coragem de falar na minha cara. Estou recebendo todos que solicitam audiência. Quem teme auditoria tem algo a esconder”, dispara Taques, durante café-da-manhã com jornalistas que cobrem o Palácio Paiaguás, realizado na manhã desta sexta (13).

Taques também lembra que determinou a realização de auditorias para identificar falhas em setores estratégicos como saúde, infraestrutura, obras da Copa e Execução do VLT. “Recebi 58% dos votos válidos porque assumi o compromisso de auditar as contas do governo anterior.



O que precisa ser investigado será investigado. Não vou jogar sujeira para debaixo do tapete”, completa o governador.

Os apontamentos das auditorias também servem para balizar a proposta de reforma administrativa que está sendo finalizada por comissão composta pelos secretários Paulo Taques (Casa Civil), Marco Marrafon (Planejamento), Júlio Modesto (Gestão), José Arlindo (chefe de Gabinete) e Patrick Ayala (procurador-geral). A mensagem que precisa ser aprovada pela Assembleia será entregue ao presidente do Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), no próximo dia 23, quando os deputados estaduais retomam as atividades após o recesso de carnaval.

Sobre a reforma administrativa, Taques destaca que o objetivo é enxugar a máquina e superar as dificuldades orçamentárias-financeiras do Estado devido ao déficit que pode chegar a R$ 2,5 bilhões através do corte de servidores, além da fusão ou extinção de secretarias e outros órgãos governamentais. Segundo o governador, até o momento já foram exonerados cerca de 1,5 mil comissionados. “Por enquanto fizemos as exonerações. A situação das secretarias e o número de comissionados que permanecerão no serviço público serão definidos com a conclusão da reforma”, explica.


Para aprovar as futuras mudanças no Governo, Taques precisa contar com a articulação do líder na Assembleia. O escolhido será anunciado somente na segunda (23), durante visita ao Palácio Dante Martins de Oliveira. Entre os cotados estão Dilmar Dal Bosco (DEM) e Zé Domingos Fraga (PSD). “O líder do Governo já está escolhido, mas será anunciado somente na visita à Assembleia. Agora é carnaval e ninguém está preocupado com as questões políticas. Na hora certa, todos ficarão sabendo que assumirá a função”, conclui. RDNews

Postar um comentário

0 Comentários