Header Ads Widget


Relator da CPI já investigou obras da Copa entre 2011 e 2014, sem demonstrar resultados

LAICE SOUZA

O relator da Comissão Parlamentar de  Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades na execução das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, em especial a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, participou da comissão de acompanhamento das obras na gestão passada, que não demonstrou nenhum resultado para a sociedade. O deputado Mauro Savi (PR) era membro suplente da comissão da Copa, como era chamada.

Além dele, o deputado Wagner Ramos, que também foi escolhido para compor a CPI, atuou na antiga comissão. Da atual legislatura também passaram pela comissão os deputados Emanuel Pinheiro (PR), Baiano Filho (PMDB), Ondanir Bortolini “Nininho” (PR) e Guilherme Maluf (PSDB).


A atual comissão é formada pelos deputados Oscar Bezerra (PSB), como presidente, Mauro Savi, como relator, e membros titulares Dilmar Dal Bosco (DEM), Wagner Ramos e Silval Amaral (PMDB). Na suplência estão Wilson Santos (PSDB), Emanuel Pinheiro (PR), Max Russi (PSB), José Domingos Fraga (PSD) e Baiano Filho (PMDB).

Nesta semana, a comisão deverá se reunir e as primeiras medidas deverão ser tomadas para a indicação das oitivas. A expectativa é para a convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e também dos ex-secretários Eder Moraes e Maurício Guimarães.

Ainda não há informações se os deputados irão optar por interrogar o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), que está preso em Cuiabá, há um mês acusado de desvio de R$ 60 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa. Riva foi um dos defensores da troca do modal do BRT (Bus Rapid Transit) para o  VLT. Inclusive, Riva, Eder e Silval foram juntos a Espanha para conhecer de perto do novo modal.


Após a visita dos três, foi deflagrada uma campanha junto a sociedade para a troca do modal. A CPI deverá analisar o que levou o governo a mudar a decisão, que havia sido tomada pela gestão de Blairo Maggi (PR), pelo BRT. As denúncias de pagamento de propina deverão ser averiguadas.

Postar um comentário

0 Comentários