Header Ads Widget


Pedro Taques descarta por completo pedir a desfiliação do PDT

O governador Pedro Taques descartou pedir a desfiliação do PDT. Ele disse que o posicionamento nacional do partido, em apoiar o Governo Federal, é algo que o incomoda.

A questão, inclusive, foi discutida na última quinta-feira (16) com o presidente nacional do partido, ex-ministro Carlos Luppi. Segundo ele, foi firmado um compromisso do partido romper oficialmente com a gestão da presidente Dilma Roussef.  “Desde o início me posiciona contra o Governo Federal e votei em Aécio Neves. Tive uma conversa com o presidente Luppi e entendo que o PDT não está correto na sua construção política em nível nacional”, disse Taques.

Além deste compromisso, os senadores Cristovam Buarque e José Antonio Raguffe, amobs do Distrito Federal, foram decisivos em convencer o governador a permanecer no partido.

O governador confirmou também que recebeu convites oficiais para se filiar ao PSB e ao PSDB. “Discuti esses convites com o presidente Lupi e com meu grupo político”, destacou.

Já em relação ao desentendimento com o presidente regional do partido, deputado estadual Zeca Viana, Taques insinuou que o correligionário tentou interferir na gestão. “Respeito o deputado Zeca Viana, mas não sou vaquinha de presépio. Não sou conduzido por quer quem que seja, a não ser o cidadão matogrossense”, assinalou.

Sobre as possíveis denúncias do parlamentar contra a gestão, Taques disse que existem os órgãos competentes para fiscalizar o poder executivo. “Se o deputado Zeca Viana souber de alguma ilicitude no Governo, peço que denuncie ao Ministério Público”.


O governador negou que as críticas por parte do presidente do partido tiveram influência no pensamento em deixar o PDT.

Postar um comentário

0 Comentários