Header Ads Widget


5 dos 7 principais partidos em MT realizam eleições neste ano – confira


Cinco dos sete principais partidos organizados em Mato Grosso trocam de comando em 2015. Os dirigentes que permanecerão nos cargos ou assumirão as direções partidárias conduzirão as respectivas legendas nas eleições municipais de 2016. O PSB puxa a fila da troca de direção partidária.  Em abril, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes passou a presidência da Comissão Provisória para o deputado federal Fábio Garcia,  que aguarda homologação do diretório nacional para começar a exercer a função.

O diretório estadual do PSDB deve marcar as eleições internas nos próximos dias. O atual presidente, deputado federal Nilson Leitão, que está no segundo mandato partidário, deverá deixar o cargo por determinação estatutária. Existe consenso entre os tucanos para que a presidência fique sob a responsabilidade do vice-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles.

O DEM deveria realizar eleições internas em julho, entretanto, o diretório nacional publicou resolução mantendo o ex-deputado federal Júlio Campos na presidência em Mato Grosso, até a deliberação final sobre a possível fusão com o PTB. As eleições internas do diretório estadual do PMDB estão marcadas para novembro. O deputado federal Carlos Bezerra será reconduzido à presidência do partido com amplo apoio da militância.

Em novembro também será eleito o novo diretório estadual do PDT. O deputado estadual Zeca Viana, que está em rota de colisão com o governador Pedro Taques, principal expoente do partido em Mato Grosso, deve deixar a presidência. Entre as lideranças pedetistas, cresce o movimento para que o cargo de presidente seja confiado ao prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.


O PR também deve renovar o diretório estadual em 2015. A realização do processo eleitoral, no entanto, ainda não está na agenda das lideranças do partido, que atualmente conta com dois senadores e cinco deputados estaduais. A única sigla da lista que não realizará eleições internas é o PT. O presidente estadual Willian Sampaio foi reconduzido ao cargo em 2014 e seguirá no comando neste ano.

Postar um comentário

0 Comentários