Header Ads Widget


Governo Dilma pode ser ‘mais breve do que alguns imaginam’, diz Aécio Neves

aecio convencaopsdb georgegiani 1
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste domingo que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser “mais breve do que alguns imaginam”. “Uma das heranças que a presidente Dilma deixará nós já conhecemos: meia década perdida. Ao final do seu governo, que eu não sei quando ocorrerá, talvez mais breve do que alguns imaginam, os brasileiros terão ficado mais pobres”, disse Aécio, durante discurso na convenção nacional do partido, evento em que foi reconduzido à presidência da legenda por 99,34% dos votos dos delegados.
Sem usar a palavra impeachment, Aécio – assim como outras lideranças do PSDB – disse que irregularidades na prestação de contas da campanha de Dilma em 2014 podem inviabilizar o mandato da presidente. Na convenção, o PSDB defendeu a tese de que se as contas forem rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, o mandato de Dilma e de seu vice, Michel Temer (PMDB) devem ser invalidados e novas eleições devem ser convocadas.
“Os sucessivos escândalos que aí estão consolidam a ideia de que instalou-se no Brasil um modus operandi organizado e sistematizado em que vale tudo para se manter no poder, e que agora colocam sob gravíssima suspeição a campanha que elegeu a atual presidente da República e seu vice e que agora, neste mesmo instante, está sendo investigada pelo TSE”, disse Aécio.

Postar um comentário

0 Comentários